no1
17/11/2020
Casos de covid-19 continuam aumentando no Sudoeste

O sudoeste do Paraná registrou 60 novos casos de covid-19 entre domingo (15) e segunda-feira (16). Conforme o boletim epidemiológico emitido ontem, pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesa), a região contabiliza 11.194 pessoas contaminadas com a doença.

 

 

Entre os positivados, a maior parte [6.204 pacientes] é residente da microrregião de Francisco Beltrão, coberta pela 8ª Regional de Saúde, e os outros 3.603 casos pertecem a micro de Pato Branco, área da 7ª RS.

Conforme dados da Sesa, na região, 82% das pessoas que contraíram a covid-19, já estão recuperadas.

 

Óbitos

Ontem, o estado divulgou a morte de mais uma pessoa, causada em decorrência de complicações do novo coronavírus no Município de Francisco Beltrão, que chega a um total de 29 vítimas da doença.

 

Ao todo, o Sudoeste contabiliza 167 mortes causadas pela covid-19. Destas, 110 são apontadas na regional de Francisco Beltrão e 57 na micro de Pato Branco.

 

Boletins municipais

Nas últimas semanas, municípios como Pato Branco, Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Palmas e Coronel Vivida, se destacam na crescente de casos da doença, onde em alguns casos, houve a confirmação de quase 60 casos em um dia.

 

Entre o dia 9 de novembro até ontem, Pato Branco registrou 213 casos confirmados da covid-19; Francisco Beltrão, 321; Coronel Vivida, 25 e Dois Vizinhos,102 casos.

 

Ocupação dos leitos

Coforme o chefe da 7ª Regional de Saúde, Anderson Nesello, os casos estão aumentando em decorrência das flexibilizações nas medidas de enfrentamento à doença como também pelos feriados, onde as pessoas tem viajado. “Isso acabou refletindo, diretamente, em uma exorbitante crescente de número de casos positivados e, por consequencia disso, já começou a aparecer em um reflexo a utilização de leitos de enfermaria”, disse explicando que, quanto maior a quantidade de casos, maior a probabilidade da rede hospitalar ser acionada com mais intensidade.

 

Importância do combate

Segundo Nesello, até que uma vacina contra a covid-19 não esteja disponível, é preciso seguir as medidas de combate a doença. “Esse regramento de usar a máscara, fazer a higienização e de manter o distanciamento social, deve continuar. Nós não estamos pedindo para que as pessoas não trabalhem ou que não façam o deslocamento, mas, que façam com muita segurança.”

 

Paraná

Hoje, a Secretaria de Estado da Saúde divulgou mais 1.668 casos confirmados e 31 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados mostram que o Paraná soma 238.291 casos e 5.677 mortos em decorrência da doença.

Créditos: Diário do Sudoeste- (Foto: Divulgação)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9