Atualizado em 22/11/2020
Mais de 70% dos paranaenses pretendem viajar mesmo durante pandemia do coronavírus, diz pesquisa

Setenta e dois por cento dos paranaenses pretendem viajar até março de 2021, mesmo com a pandemia do coronavírus, segundo uma pesquisa da Paraná Turismo, em parceria com o Conselho Paranaense de Turismo.

 
 
De acordo com o levantamento, o principal motivo apontado para as viagens, com 38%, foi o lazer, seguido por férias ou descanso, com 33%.
Para 32% dos viajantes, o fator determinante para que a viagem ocorra é o preço e a oferta de produtos, que estão mais baratos.
Por outro lado, 40% dos paranaenses disseram que viajar não é prioridade no momento atual ou que não há interesse em sair de suas cidades.
 
 
Em relação ao coronavírus, entre os paranaenses que pretendem viajar, apenas 15% planeja um destino com poucos casos da doença.
Mais de 72% dos turistas afirmam que viajarão na companhia da família, com todos hospedados na mesma residência.
A pesquisa é a segunda edição da Sondagem dos Impactos da Covid-19 com potenciais turistas realizada pelo Governo do Paraná.
O objetivo é mensurar as principais necessidades e desejos dos turistas no período de pandemia, além dos impactos no turismo paranaense.
 

Coronavírus no Paraná
 
Os números da Covid-19 têm aumentado expressivamente no Paraná. Até sexta-feira (20), mais de 248 mil casos tinham sido confirmados no estado, segundo a Secretaria Estadual de Saúde do Paraná (Sesa).

Em Curitiba, a secretária de Saúde da cidade, Márcia Huçulak, alertou para a situação preocupante da doença e revelou que, além do SUS, a rede privada também está chegando à capacidade máxima de vagas em UTIs para a doença na capital.
Em uma coletiva, ela garantiu que a Prefeitura está organizando orientações para evitar a transmissão do coronavírus durante as festividades de fim de ano, como Natal e Ano Novo.
As cirurgias eletivas foram suspensas pela Prefeitura de Curitiba diante da ocupação dos hospitais.

Créditos: G1 Curitiba- (Foto: Divulgação/Ministério dos Transportes)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9