Atualizado em 02/12/2020
Xiaomi Mi 11 será o 1º celular do mundo com Snapdragon 888, afirma CEO

O Snapdragon 888 foi oficializado nesta terça-feira (1º), durante a conferência Snapdragon Tech Summit Digital 2020, e a Qualcomm aproveitou a ocasião para anunciar algumas fabricantes parceiras que utilizarão seu novo chip topo de linha em smartphones no próximo ano, entre elas Xiaomi, ASUS, LG, Motorola, Realme e OnePlus.

 


Qualcomm detalha todas as especificações do Snapdragon 888
Procon exigirá que Apple dê carregador a compradores do iPhone em SP
Mas qual delas será a primeira a estrear o novo Snapdragon 888? A Xiaomi, de acordo com o próprio CEO da empresa, Lei Jun. Em publicação no microblog chinês Weibo logo após o anúncio da Qualcomm, o executivo afirmou que o próximo topo de linha da chinesa será o primeiro smartphone do mundo com a nova plataforma.

Ainda nesta terça-feira, tanto a Realme quanto a Lenovo também anunciaram que utilizariam o chip Snapdragon 888 em seus próximos smartphones topos de linha — primeira, inclusive, revelou que seu aparelho tem codinome "Race" e pode ser o futuro Realme X60 Pro, previsto para o primeiro trimestre de 2021.

Além disso, também é esperado que a Samsung aposte na nova plataforma da Qualcomm nas versões norte-americana e sul-coreana dos Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra, que devem ser oficializados já no próximo mês de janeiro. A nova geração do Exynos, por outro lado, deve fazer parte das variantes europeia e brasileira dos aparelhos.

Confira a lista inicial divulgada pela Qualcomm das fabricantes parceiras que usarão o processador em 2021:

 Xiaomi - Mi 11 series
 Oppo - Find X series
 RedMagic - 6 series
 ZTE - Axon 30 series
 Nubia - Z series
 Redmi
 OnePlus - OnePlus 9 e 9 Pro
 Realme - X60 series
 vivo
 iQOO
 Motorola
 ASUS
 Black Shark
 Meizu
 LG
 Sharp
 Fonte: Weibo  

Créditos: Canal Tech Por Diego Sousa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9