Vinte e seis casos de dengue são confirmados no sudoeste do Paraná. Esses dados estão estabilizados desde 17 de novembro. As informações são do último boletim epidemiológico emitido pela Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa), nessa terça-feira (8).
Entre os casos confirmados da doença, quatro são contabilizados na microrregião de Pato Branco e 22 na regional de Francisco Beltrão, da qual conta com um caso considerado como dengue grave.
Na região, além dos contaminados, existem 309 notificações da doença, ou seja, pessoas com sintomas de dengue ou que aguardam o resultado de testagem. Entre eles, 79 pertencem a 7ª Regional de Saúde e 230 a 8ª Regional.
Forma de contaminação
Do total de casos de dengue na região, 23 são considerados autóctones, ou seja, a doença foi contraída no município onde o paciente reside e um é apontado como importado, que é quando a pessoa se contamina em viagens para fora de sua localidade. A forma de contaminação dos outros cinco casos não foi informada pela Secretaria da Saúde do Estado.
Paraná
Segundo o boletim da Sesa, o Paraná totaliza 1.251 casos da doença no atual período epidemiológico. São 59 novos casos confirmados no Estado. De acordo com a Secretaria, este é o menor número de registro de casos semanais do período e menor desde agosto do ano passado.
Créditos: Diário do Sudoeste Foto: Reprodução internet