09/12/2020
Pato Branco: Prefeito Zucchi anuncia intenção de comprar 100 mil doses da vacina contra a Covid-19

Em entrevista à imprensa ontem, durante a reunião semanal do Comitê Municipal de Enfrentamento à Pandemia da Covid-19, o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi (Podemos), afirmou que o município chegou ao seu limite. “Nós estamos fazendo um novo apelo à população, porque estamos na linha do colapso”, afirmou o prefeito.

O quadro é gravíssimo, porque não há mais leitos nas UTIs e nos hospitais, além de outro grande problema: a falta de profissionais na saúde. “Estamos fazendo uma contratação em regime de urgência de médicos plantonistas para suprir a deficiência nas nossas unidades de saúde.”

 

 

 Zucchi voltou a criticar a aglomeração em festas particulares e em locais púbicos. No fim de semana, foram 200 pedidos de festas particulares protocolados na Secretaria Municipal de Saúde. “Agora vamos autuar de forma mais severa aqueles que não cumprirem as regras dos decretos, inclusive com a interdição do estabelecimento.”

Compra de vacinas

O prefeito anunciou também que vai autorizar a compra de um lote de vacinas contra a Covid. Os contatos já estão adiantados com fornecedores. “Esperar para a distribuição gratuita poderá significar a perda de mais vidas, por isso, vamos autorizar a compra de 100 mil doses, para imunizar 50 mil pessoas.”

Zucchi destacou que Pato Branco, como um polo regional, precisa adotar esta posição de vanguarda, que vai criar uma condição melhor de atendimento, liberando vagas nos hospitais e salvando vidas. Os investimentos poderão chegar a R$ 7 milhões, de recursos próprios, já assegurados no caixa da Prefeitura.

“Vamos compartilhar essa responsabilidade com o comitê e vamos ouvir a orientação técnica, na busca daquela que chegar primeiro ao mercado, muito provável a Coronavac, ou aquela que for liberada pela Anvisa e que for possível contratar”, informou Zucchi.

Créditos: Jornal de Beltrão - Foto:Reprodução internet(ilustrativa)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9