10/12/2020
Realeza: Mulheres tem números de celulares clonados no mesmo momento

Na tarde desta quinta-feira(10) o Portal A Voz de Realeza recebeu uma denúncia de que duas mulheres tiveram seus números de celulares clonados, segundo as informações repassadas palas vítimas ao Portal, por volta das 14:30hrs, a senhora Inês Medeira, falava com sua irmã pelo whatsapp, quando percebeu que já não se tratava mais de sua irmã, e sim de um criminoso que havia clonado o número dela.
Ao Portal ela conta o que aconteceu:
"A pessoa falava como se fosse ela, me pedindo um favor, dizendo que o aplicativo de seu banco não estava abrindo em seu celular, e se eu tinha o aplicativo, eu falei que não tinha, então meu whatsapp saiu fora e não funcionou mais.Em seguida fui avisada de que já estavam pedindo pra pagar boletos se passando por mim, mandaram mensagens para colegas meus e também para parentes em São Paulo pedindo dinheiro", disse Inês Medeira.

Em conversa com a irmã da senhora Inês, a senhora Solange Parizotto Crestani, também relatou como foi a ação do criminoso, que segundo ela enviava até o número da conta para as pessoas fazerem o depósito do valor que ele pedia:

 


"Na tarde de hoje(10) por volta das 14:30 uma amiga ligou para minha filha pedindo se eu realmente precisava de dinheiro ou se meu celular tinha sido roubado, por conta de estarem usando meu whatsapp para pedir dinheiro.
Minha filha mandou mensagem para meu número, ligou e outra pessoa atendeu (homem) se passando por mim.
Na sequência postei no Facebook que meu whatsapp tinha sido clonado, e na sequência várias pessoas mandaram prints de conversas onde o mesmo se passava por mim pedindo valores em dinheiro, então fui até a delegacia registrar um boletim de ocorrência".
Solange e Inês também fizeram um apelo para que as pessoas que estiverem recebendo mensagens com seus números, pedindo dinheiro que desconsidere, pois ambas foram vítimas dessa clonagem de número de celular.
O Portal também entrou em contato com o Sargento da Polícia Militar de Realeza, Sandro Wachelenski, ele faz a seguinte orientação:
" Infelizmente, é um golpe que tem sido comum já há algum tempo, embora não tenhamos registrado muitos casos em Realeza ainda. A maneira mais fácil de se evitar a clonagem é ativando a "verificação em duas etapas" do WhatsApp.
Caso o número já tenha sido clonado, o indicado é o registro do Boletim de Ocorrência junto à Polícia Civil, órgão público responsável pela investigação de crimes".


O Portal a Voz de Realeza também orienta a toda a população que fique em alerta, esses golpes vem acontecendo e podem levar as pessoas a acreditarem que são seus parentes ou amigos pedindo ajuda e acabarem depositando valores em dinheiro a esses criminosos, procure se informar se é mesmo seu amigo ou parente, e sempre busque ajuda e orientação em uma Delegacia mais próxima.

Créditos: A Voz de Realeza - Foto:Reprodução internet ilustrativa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9