08/01/2021
REALEZA: Novo sistema de abastecimento de combustíveis da frota da prefeitura trará economia de mais de 4% aos cofres públicos

Na última quinta-feira, 06, aconteceu um treinamento sobre a utilização do software de gestão de abastecimentos de combustíveis para toda a frota de veículos, maquinas e também de equipamentos.
A capacitação foi realizada pela empresa PRIME CONSULTORIA E ASSESSORIA EMPRESARIAL LTDA, vencedora do processo de licitação.
Segundo Evandro Frizzo, Controle Interno da Prefeitura de Realeza, foram demonstradas todas as funcionalidades do sistema, controles existentes e relatórios disponíveis para os gestores”.

 


“O maior benefício proporcionado é a economia de recursos públicos, pois além de podermos visualizar os preços praticados pelos postos para cada combustível, podendo escolher o de menor preço, ainda obtemos um desconto de -4,51% sobre valores totais consumidos de combustível. Isto ocorreu porque na fase de disputa de preços pelos participantes da licitação, que tinha como forma de apuração de preços por maior desconto, onde o valor estimado de consumo no Edital era de R$1.521.999,57 (um milhão, quinhentos e vinte e um, novecentos e noventa e nove reais e cinquenta e sete centavos), sobre o qual se aplica uma taxa de administração que foi obtida através da pesquisa de preços de 0,33% acrescendo o valor em R$5.022,60 (cinco mil e vinte e dois reais e sessenta centavos), conforme imagem que seguem abaixo, de antes do Pregão e depois do Pregão:
A contratação ocorreu através do Pregão Eletrônico 119/2020, realizado no dia 15/12/2020, o edital bem como a integra do processo licitatório pode ser acessado no link: Licitações (equiplano.com.br).
O treinamento contou com a presença do vice-prefeito e Secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Moacyr Oldra e demais envolvidos na condução da frota.

ANTES DO PREGÃO:

DEPOIS DO PREGÃO

Um pouco mais sobre a ferramenta

A contratação da ferramenta de gestão decorreu da necessidade de implementação de uma alternativa para resolução de algumas dificuldades que encontramos na gestão dos contratos de postos de combustíveis, principalmente tendo em vista a dificuldade de se encontrar postos interessados em participar de licitações para fornecimento de combustíveis fora do município de Realeza e com isto o município ficava impossibilitado de contratar com os postos e efetuar os pagamentos do consumo de combustíveis em outra localidades onde frequentemente tínhamos que nos deslocar, seja para levar pacientes para tratamento de saúde através da Secretaria de Saúde, ou para demais assuntos de necessidade da administração municipal.

Outros benefícios além da praticidade nos abastecimentos, atribui um controle dos abastecimentos da frota em tempo real, com a possibilidade de realizar diversas restrições de modo a evitar desperdícios, ou fraudes, através do acesso a um sistema em plataforma WEB ou até mesmo acessando o aplicativo do Gestor “Prime Frota” ou o aplicativo do motorista “Prime Benefícios”.

Também tem uma grande gama de relatórios para auxiliar os gestores nas tomadas de decisões como apropriação dos custos para os veículos e maquinas, por km rodado ou hora trabalhada, com diversos filtros por, marca, espécie, modelo, etc.

Ainda proporciona controle na execução orçamentária das despesas, através do registro dos empenhos e acompanhamento dos saldos, tanto através do software web, quanto do aplicativo do gestor.

Tudo isso reforça o empenho do Prefeito Paulo Bateria em desenvolver uma gestão transparente.

Créditos: Prefeitura Municipal de Realeza - Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9