14/01/2021
Coordenação do CIRUSPAR se reúne com novo presidente, o prefeito de Ampére Zuca Luquini

O prefeito de Ampére Zuca Luquini (PSDB) esteve reunido nesta quinta-feira, 14, com membros da coordenação do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar). A entidade administra o SAMU na região e o gestor Amperense é o novo presidente da instituição para o biênio 2021/2022. O objetivo desse encontro foi conhecer o panorama atual do consórcio e debater ações para serem desenvolvidas ao longo do mandato. Zuca assumiu no lugar do ex-prefeito de Dois Vizinho Raul Isotton.

Ele agradeceu a indicação para assumir o cargo e destacou a responsabilidade de estar como presidente. “Fico feliz pelo meu nome ser apontado para assumir essa função e ser aprovado pelos demais colegas prefeitos. Vamos trabalhar juntos com os 42 municípios para fortalecer ainda mais o CIRUSPAR. O SAMU hoje é um serviço de extrema importância para o Sudoeste e com toda a equipe que atua nesse serviço vamos estar sempre a disposição para atender nossa população.”

 

 

A coordenadora do CIRUSPAR, Kelly Custódio dos Santos, enfatizou que a visita ao prefeito Zuca em Ampére serviu para agradecer por ele ter aceitado o convite para ser presidente e ainda para passar as demandas atuais. “Esse encontro foi para falarmos de trabalho, mas também para agradecer por ele ter concordado com a indicação para ser nosso presidente. Ficamos felizes por ele confiar no nosso grupo. Hoje apresentamos um panorama geral para que ele tenha conhecimento de como está o andamento das atividades do CIRUSPAR.”

O consórcio abrange as 42 cidades do sudoeste paranaense. São 12 bases distribuídas na região e são 350 funcionários ao todo. “Temos que enaltecer o trabalho do ex presidente Raul Isotton, pois ele junto com todo um grupo de prefeitos e servidores da instituição tiveram uma ação diária para manter a qualidade dos serviços para a população. Vamos completar oito anos de SAMU no sudoeste e agora as pessoas confiam no nosso trabalho”, completa Kelly.

Zuca fez questão de enaltecer a importância de cada servidor do SAMU, pois é um grupo de pessoas que faz o serviço chegar até as pessoas que precisam dele. Participaram da reunião ainda Adriana Margreiter – Controle Interno, Cynara Anzolin – Financeiro e o vice prefeito de Ampére Celso Saggiorato.

Essa é a segunda vez que um prefeito de Ampére assume a presidência do CIRUSPAR. O primeiro foi Helio Alves, que conduziu a instituição em 2016.

Créditos: Rádio Ampére AM - Por Julio Cesar Alves

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9