15/01/2021
Atenção! Prazo para evitar cancelamento no Bolsa Família termina hoje (15)

Os segurados do benefício assistencial Bolsa Família poderão ter o benefício cancelado em 2021. O Governo Federal confirmou que já está realizando o processo chamado de “pente-fino“, que visa encontrar irregularidades na concessão do benefício. Por esse motivo, é necessário que o beneficiário se atente para não ser excluído do programa.

O Governo liberou um novo prazo para os beneficiários que precisarão atualizar os seus dados. Para isso, será aceito esta sexta-feira, 15 de janeiro, para provar que o beneficiário se encontra em situação legal. Aqueles que já tiveram os benefícios bloqueados têm até este dia para solicitar uma revisão e destrave.

 

 

O Ministério da Cidadania é a pasta responsável pela fiscalização, que foi desenvolvida diante do quantitativo elevado de denúncias de doações em época eleitoral. Por conta disso, o órgão está fiscalizando o histórico de renda dos cadastrados.

Em 2021, o Governo iniciou com cortes orçamentários e fiscalização. O Bolsa Família vem sendo monitorando a fim de cancelar inscrição de milhares de beneficiários. De acordo com informações do Governo, a ação é necessária, uma que fraudes são indicada no projeto.

Segundo o Governo Federal, quem teve ligação política durante as eleições municipais de 2020 correm o risco de ter o seu benefício suspenso. Sendo assim, asdeterminações do ministério da cidadania deixam claro que qualquer sinal de doação para político, recebimento financeiro ou vinculo de trabalho eleitoral deve resultar na exclusão do cidadão.

Créditos: Notícias Concursos por Saulo Moreira

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9