27/01/2021
Assistência Social e CRAS promovem reunião de planejamento para 2021
No dia 26 de janeiro, terça-feira, a equipe do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social de Realeza, realizou uma reunião de planejamento anual.
O encontro reuniu a Assistente Social, Taline de Campos e o Psicólogo e Coordenador do CRAS Emerson Sgarbossa, além dos Educadores Sociais Junior Garcia, Inês Hammes e Adriele Hagemann. O planejamento contou ainda com a participação e contribuição da Secretária de Assistência Social Zaneti Marcante, a Primeira Dama, Nívea Cristina, e a auxiliar administrativo Débora Aiala.
 
 
O motivo da reunião foi realizar o planejamento do retorno das oficinas do CRAS e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
No encontro a Secretária de Assistência Social de Realeza, Zaneti Marcante deu as boas-vindas a todos os presentes agradecendo a presença de todos e enfatizou a importância do trabalho com os munícipes e do atendimento com os usuários dos projetos do CRAS.
Em seguida a equipe do CRAS apresentou o projeto de retorno das atividades e oficinas que já está aprovado pela Vigilância Sanitária.
Ficou definido o retorno, inicialmente, com 10 alunos por turma, entre as faixas etárias de 10 à 59 anos, respeitando o distanciamento, bem como, realizando constantemente a higienização das mãos e dos objetos que serão utilizados pelos usuários das oficinas. O uso de máscara também será obrigatório.
 
Os projetos e programas vinculados à Assistência Social para este ano são: Oficina de Violão; Oficina de Capoeira; Oficina de Artes Circense; Oficina de Artesanato em Geral e Oficina de Pintura em Tecido.
Além destes, outros projetos serão organizados no decorrer do ano.
A primeira Dama, Nívea Cristina, destacou a importância do compromisso dos Educadores Sociais com o público atendido e com a execução da oficina, bem como, dos funcionários da Assistência Social no trabalho e no atendimento ao público. Como voluntária, ela dará total apoio ao CRAS e também ao Prefeito Paulo Bateria, em tudo o que for necessário para o bom funcionamento dos projetos sociais.

Créditos: Assessoria - Prefeitura de Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9