O Paraná recebeu 13 pacientes com Covid-19 vindos de Amazonas, Região Norte do País. O voo com os amazonenses foi operado pela Força Aérea Brasileira (FAB) e pousou às 21h25 deste domingo, 31 de março, no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Eles foram transferidos para tratamento no Hospital do Rocio, em Campo Largo, também na RMC.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde, o Paraná disponibilizou 18 leitos para acolhimento dos pacientes do Amazonas e 13 foram transferidos. Todos foram classificados como de alto e médio risco. Os pacientes serão internados em leitos de enfermaria e só serão deslocados para Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em caso de piora.
O governo paranaense se colocou à disposição para prestar assistência em saúde aos pacientes do Amazonas, que passa por dificuldades no enfrentamento ao coronavírus. A estratégia é para suprir a demanda gerada com o aumento de hospitalizações na rede pública de saúde daquele estado. Um novo voo está previsto para acontecer nesta segunda-feira, trazendo mais pacientes ao Paraná.
Créditos: AEN