03/02/2021
Atenção! Concurso Banco do Brasil pode ter edital este mês

O edital do aguardado concurso Banco do Brasil pode sair neste mês de fevereiro. Depois de diversas previsões, o documento está em fase final e pode ser publicado ao longo dos próximos 28 dias.

O edital chegou a estar previsto para janeiro, mas por questões internas sua publicação foi adiada. Segundo fontes da Folha Dirigida, no momento o documento passa por uma revisão final.

Apesar da previsão, o BB mantém seus últimos posicionamentos, que confirmam os estudos avançados, mas sem data para a divulgação do edital.

 


Ao que tudo indica, serão oferecidas 120 vagas de escriturário com foco na área de Tecnologia. O regime de contratação será o celetista.
Como o BB tem carreira única para ingresso (escriturário), o requisito exigido deve continuar sendo o nível médio completo.

Os vencimentos para a carreira são de R$4.036,56, para jornada de 30 horas. O valor já conta com os auxílios-alimentação e refeição. Os contratados ainda têm os seguintes benefícios:

* participação nos lucros (geralmente paga duas vezes ao ano);
* planos de saúde e odontológico;
* previdência privada com participação do banco;
* auxílio-creche/babá; e
* auxílio ao filho com deficiência.
* O auxílio-transporte também é concedido, mas ainda não está confirmado devido à possibilidade de os selecionados atuarem de casa.

O concurso Banco do Brasil deve permitir a escolher do local de trabalho, já que o BB estuda manter o home office mesmo após a pandemia.


Saiba tudo sobre a seleção do BB
Órgão: Banco do Brasil
Cargos: a definir
Vagas: 120 (previstas)
Requisito: nível médio (previsto)
Remuneração: R$4.036,56
Banca: a definir
Edital: previsto para 2021


Entenda o concurso Banco do Brasil com foco em TI
Atualmente, o Banco do Brasil tem carreira única para ingresso: a de escriturário, de nível médio. Desta forma, o próximo concurso deve contar com vagas para esta posição.

Ao que tudo indica, a seleção deve repetir os moldes do edital de 2018, ou seja, com foco na área de Tecnologia da Informação.

Na época, o conteúdo programático teve a inclusão de questões de Probabilidade e Estatística. Já as disciplinas de Cultura Organizacional, Técnicas de Vendas e Atendimento, comuns ao cargo de escriturário tradicional, ficaram de fora.

Além disso, em 2018, o conteúdo de Informática foi cobrado de maneira mais ampla, considerando que as contratações seriam específicas para área de TI.


O que esperar das provas do BB? Confira!
Em 2018, a prova objetiva do concurso do Banco do Brasil foi composta por 70 questões, que foram distribuídas por disciplinas de Conhecimentos Básicos e Específicos. Foram elas:

Conhecimentos Básicos - 20 questões (cinco cada disciplina)

Língua Portuguesa;
Língua Inglesa;
Atualidades do Mercado Financeiro; e
Matemática.
Conhecimentos Específicos - 50 questões
Conhecimentos Bancários (cinco questões);
Probabilidade e Estatística (20); e
Conhecimentos de Informática (35).
Ao todo, 150 mil candidatos foram convocados para as provas, nas cidades de Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo. Os concorrentes ainda realizaram uma redação, no modelo de um texto dissertativo-argumentativo, de 25 a 30 linhas.

A seleção foi homologada em julho de 2018, com validade de um ano e podendo ser prorrogada até julho de 2020. Os selecionados foram contratados pelo regime celetista.

Créditos: Fonte: Folha dirigida

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9