03/02/2021
Realeza: Secretária de Educação,Jolsane Siqueira, fala sobre o retorno dos CMEIS

Nas últimas semanas estamos acompanhando todas as informações acerca do retorno presencial em modo híbrido das escolas estaduais, municipais e também da rede privada. Dentro deste contexto e para sanar algumas dúvidas que surgiram diante desse retorno em especial no nosso município, o Portal A Voz de Realeza entrou em contato com a Secretária de Educação de Realeza, Jolsane Siqueira, para esclarecer principalmente o que diz respeito ao retorno das CMEIS e do funcionamento das escolas integrais do nosso município.
Em conversa com a Secretária, ela fala sobre os CMEIS:

 


"Quanto ao CMEIs, somente a faixa etária obrigatória ( jardim) será atendida de forma presencial/escalonada. Os menores, no momento, ainda não poderão retornar."
Ela também fala sobre o horário de atendimento dos CMEIS, "O jardim, no CMEI terá atendimento com horário reduzido, cumprindo o pedagógico."


A Secretária Jolsane falou também a respeito das escolas integrais e de como vão funcionar:


"A parte diversificada ( oficinas), estão suspensas por enquanto. Alguns alunos irão frequentar aula no período contrário para suprir o pedagógico, conforme organização das instituições, seguindo as leis vigentes".
Jolsane acrescentou que todos os pais deverão assinar um termo de compromisso, caso o filho venha frequentar(escolas e CMEIS) presencialmente ou mesmo que opte por permanecer on-line, nesse caso se comprometendo com a devolutiva das atividades dadas pelas escolas.

Nesta terça-feira(02) a Prefeitura de Realeza juntamente com a Secretaria de Educação fez uma publicação sobre alteração no calendário escolar 2021 aprovado pelo Núcleo Regional de Educação:

"A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte comunica aos pais e/ou responsáveis que houve alteração no calendário escolar 2021 aprovado pelo Núcleo Regional de Educação.
As aulas iniciarão no dia 18 de fevereiro de 2021.
Os pais e/ou responsáveis deverão assinar um termo de compromisso para que seu filho(a) frequente as instituições escolares ou optando que o mesmo tenha aulas não presenciais.
A Secretaria responsável está se adequando às leis e normativas vigentes para garantir a segurança de todos os envolvidos nesta volta às aulas para que tenhamos um ano letivo produtivo e seguro".

Créditos: A Voz de Realeza Foto: Facebook Prefeitura de Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9