03/02/2021
REALEZA: CRAS INICIA OFICINAS ÀS CRIANÇAS DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA
O CRAS e a Secretaria de Assistência Social do município de Realeza, deu início aos projetos de acompanhamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos 2021.
Através de atendimentos em grupo, o programa oferece atividades artísticas, culturais, de lazer e esportivas, dentre outras, de acordo com a idade dos usuários. É uma forma de intervenção social planejada que cria situações desafiadoras, estimula e orienta os usuários na construção e reconstrução de suas histórias e vivências individuais, coletivas e familiares.
 
 
 
 
Além disso, após a aprovação da Vigilância Sanitária Municipal para o retorno das oficinas e projetos coletivos do CRAS, se iniciou as Oficinas de Violão, Artesanato, Circo, Capoeira e Pintura em Tecido.
O atendimento será de, no máximo 10 alunos, dentro da faixa etária de 10 a 59 anos de idade e com todos os cuidados orientados pela Vigilância em relação a pandemia.
Para participar das oficinas ofertadas pelo CRAS, a prioridade é para famílias e usuários atendidos pela Assistência Social do Município, porém, se a comunidade em geral tiver interesse e há disponibilidade de vagas, podem procurar o CRAS pelo número 35433700 e 46 988225035 (whatzapp).
No decorrer dos próximos meses, serão verificadas e analisadas a inclusão de novos cursos e oficinas dentro do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do CRAS e também serão retomadas as atividades do PAIF – Programa de Atendimento Integral às Famílias com as famílias usuárias da ASSISTÊNCIA SOCIAL.
 

 

Créditos: Prefeitura Municipal de Realeza - Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9