01/03/2021
Baile funk é encerrado, tabacaria interditada e 76 pessoas são multadas por aglomeração

A equipe de fiscalização da prefeitura encerrou um baile funk, interditou uma tabacaria, autuou um estabelecimento comercial e multou 76 pessoas por descumprirem as medidas sanitárias previstas no decreto municipal de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, para combate à Covid-19.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, até este domingo (28), a cidade soma 405 mortes por Covid-19 e 948 casos ativos da doença. A taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) é de 101,90% e da enfermaria está em 92,86% na ala Covid-19.

 

 

De acordo com a prefeitura, a tabacaria interditada fica no Jardim Lancaster e foi autuada, na noite desta sexta-feira (26), por aglomeração durante fiscalização.

A equipe do município também autuou um estabelecimento comercial. As pessoas que frequentavam esses ambientes foram identificadas e serão multadas pelo descumprimento das normas em vigor.

Os fiscais ainda encerraram um baile funk com mais de 50 pessoas, no bairro Cidade Nova. Com a chegada das equipes, os adolescentes que estavam na festa fugiram do local.

Conforme decreto municipal, o não cumprimento das determinações pode acarretar em multa de R$ 9,1 mil para empresas, e de R$ 916 para moradores.

 

As fiscalizações ocorrem diariamente e são realizadas pela secretarias municipais da Fazenda e Vigilância Sanitária. As denúncias de festas clandestinas e aglomerações podem ser feitas pelo telefone 199.

Até sexta, estava em vigor o toque de recolher entre as 23h e 5h. Desde sábado (27), valem os decretos publicados pelo governo do estado e pela prefeitura, sendo proibida a circulação de pessoas em vias públicas das 20h e 5h .

Créditos: G1

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9