Doutor Rogério Gonçalves Cunha, diretor técnico do Hospital Municipal de Santa Izabel do Oeste, conversou com a reportagem da Rádio Danúbio sobre a preocupação com a situação atual da pandemia no Município e em todo o Estado. Leitos de Hospitais estão ficando lotados, muitas UTIs já não tem mais vagas e muitos casos estão sendo confirmados.
Panorama feito pelo doutor, traz que Santa Izabel do Oeste e região Sudoeste entraram no ápice da pandemia. No Município são 12 pacientes internados, 07 são izabelenses. O quadro de saúde dos internados é estável e necessita de cuidados.
Os cuidados são para todos. Rogério explica que o vírus não escolhe pessoas e sim qualquer um, até mesmo quem não é grupo de risco corre o risco de ter agravamento da doença.
A preocupação está sendo também com a variante brasileira, que está sendo estudada e pode ser um dos possíveis motivos para a grande quantidade de casos surgindo neste momento, após 1 ano de pandemia.
A preocupação não deve ser só de gestores e profissionais de Saúde, e sim de TODOS, toda a população! Todas as recomendações devem ser seguidas:
* Se apresentar sintomas, procure a Unidade Sentinela;
* Seguir as medidas do Decreto Estadual e do Municipal;
* Evite Aglomerações;
Veja o vídeo: