04/03/2021
Governo do Paraná garante estoque de oxigênio com fornecedores

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) realizou uma reunião nesta quarta-feira (3) com fornecedores de oxigênio para reafirmar o compromisso no abastecimento no Estado. No Paraná não houve nenhuma desabastecimento de oxigênio.

O secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, a pedido do governador Carlos Massa Ratinho Junior, também já oficiou os municípios para que monitorem de forma permanente essa questão de abastecimento de oxigênio.

 

 

“Enviamos um ofício para todos os municípios a fim de que alinhem suas expectativas de acordo com a sua realidade de distribuição nas suas estruturas de saúde que utilizam oxigênio e que estejam preparadas para o atendimento com aumento de demanda”, disse o secretário.

Neste final de semana, a Sesa identificou em alguns municípios alguma dificuldade de logística no fornecimento, mas que foram rapidamente superadas.

“Nas unidades próprias do Estado não temos desabastecimento de oxigênio. Temos orientado os municípios, por determinação do governador Ratinho Júnior, para que os gestores verifiquem as suas estruturas e as condições contratuais de fornecimento de forma antecipada. Estamos vigilantes neste sentido”, afirmou o secretário Beto Preto.

As empresas que fornecem oxigênio manifestaram capacidade de atendimento no Estado. A Sesa não possui estoque de oxigênio. A pasta contrata empresas para fornecer oxigênio para as unidades hospitalares próprias do Paraná.

“Foi uma reunião produtiva para reafirmarmos o contexto do insumo, que foi garantido pelos fornecedores. É importante ressaltarmos que não houve falta de abastecimento em nenhuma unidade própria do Estado e nenhum paciente ficou desassistido”, ponderou o diretor geral da Sesa, Nestor Werner Júnior.

Créditos: Redação Bem Paraná Foto: Divulgação

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9