A história deste rapaz é daquelas que nos motivam a trabalhar e nunca desistir. Ainda muito jovem, ele passou quatro anos vendendo iogurte na rua para conseguir sustentar a família e pagar os estudos.
O maior sonho de Adom-Ba Lucky sempre foi trabalhar em hospital para ajudar pessoas carentes, principalmente da comunidade dele em Accra, capital do Gana, na África.
E ele conseguiu! Com a venda do iogurte e a ajuda que recebeu da comunidade, Adom-Ba foi aprovado em enfermagem na Universidade Pentecostal de Accra.
O pai abandonou a família
Infelizmente, muitas das dificuldades que Adom-Ba passou iniciaram quando a mãe dele descobriu que estava grávida.
O pai do jovem não queria o filho e a obrigou a abortar, mas a mulher negou. Isso levou o homem a abandonar o lar e não dar nenhuma ajuda para a família.
Adom-Ba nasceu repleto de dificuldades, mas isso nunca foi motivo para ele se sentir derrotado. Era justamente o contrário!
O jovem usou toda a história de luta da vida dele, para ir atrás dos próprio sonhos e melhorar de vida, junto com a mãe.
Vendedor de iogurte
Após terminar a escola, Adom-Ba começou a pensar em uma maneira de conseguir pagar as mensalidades da universidade.
Foi quando começou a pedalar por vários bairros de Accra vendendo iogurte. O jovem juntou dinheiro de 2012 até 2016. A mãe dele também vendia pão para pagar as contas da casa e dava o que sobrava para o filho.
Após 4 anos trabalhando duro, Adom-Ba foi aprovado a primeira vez, mas não tinha o valor suficiente para custear as mensalidades.
Ele retornou às vendas de iogurtes e passou a fazer outros trabalhos, como o de ator figurante e ajudante em um restaurante.
Depois de todas as suas lutas durante esses anos, Adom-Ba Lucky conseguiu uma bolsa de estudos neste ano e entrou para a faculdade que tanto sonhava.
Quanta determinação!
Créditos: Por Monique de Carvalho, da Redação do Só Notícia Boa – Com informações do Upsocl