12/04/2021
UFFS prorroga as inscrições para o SiSU 2021

O Ministério da Educação prorrogou o período de inscrições para o processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para o primeiro semestre de 2021. Com a prorrogação, os estudantes terão até as 23h59 da próxima quarta-feira (14) para realizar a inscrição. A data de divulgação do resultado do SiSU também foi alterada para 16 de abril.

 Estudantes que obtiveram nota superior a zero na prova de redação do Enem 2020 podem aproveitar mais essa chance para ingressar na Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS). A inscrição para a chamada regular (1ª chamada) deve ser realizada no endereço eletrônico do SiSU (sisu.mec.gov.br).

 A UFFS participa nessa edição, ofertando 2.012 vagas em 45 cursos de graduação nos campi Realeza-PR, Laranjeiras do Sul-PR, Chapecó-SC, Erechim-RS, Cerro Largo-RS e Passo Fundo-RS. Cada candidato deverá escolher, no momento da inscrição, uma única opção de acordo com a modalidade que se enquadra e pretende concorrer, conforme descrição a seguir:

 

 

– A0 (ampla concorrência): Vagas destinadas a todos os candidatos, independente da procedência escolar, renda familiar, raça/cor e/ou deficiência.

 

– L1: Vagas reservadas a candidatos com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711/2012).

 

– L2: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas, com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (LEI Nº 12.711/2012).

 

– L5: Vagas reservadas a candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

 

– L6: Vagas reservadas a candidatos autodeclarados pretos, pardos ou indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

 

– L9: Vagas reservadas a candidatos com deficiência com renda familiar bruta per capita igual ou inferior a 1,5 salário-mínimo e que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

 

– L13: Vagas reservadas a candidatos com deficiência que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas (Lei nº 12.711/2012).

 

– Ação afirmativa V4526: Vagas reservadas a candidatos que tenham cursado parcialmente o ensino médio em escola pública (pelo menos um ano com aprovação) ou em escolas de direito privado sem fins lucrativos, cujo orçamento da instituição seja proveniente do poder público, em pelo menos 50%. Não se enquadram nessa modalidade candidatos que tenham cursado o ensino médio integralmente em escola pública.

 

– Ação afirmativa V4527: Vagas reservadas a candidatos indígenas, condição que deve ser comprovada mediante apresentação do Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI) ou declaração atestada pela Fundação Nacional do Índio (FUNAI).

 

Para mais informações sobre o Processo Seletivo SiSU 2021.1 acesse site www.uffs.edu.br

Créditos: Ariel Tavares | Jornalista (MTB/PR 6501) Assessoria de Comunicação | UFFS - Campus Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9