27/04/2021
Funcionários da Caixa anunciam greve nesta terça-feira (27)

Os funcionários da Caixa Econômica Federal (CEF) anunciaram que vão fazer uma greve nesta terça-feira (27) para protestar contra a estreia da Caixa Seguridade na bolsa de valores. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Bancários em seu site. A paralisação deve durar 24 horas e contar com funcionários de todas as agências além daqueles que estão em home office.

No site do Sindicato, a entidade afirma que a paralisação não é apenas contra a abertura de capital da Caixa Seguridade, mas também a pedido de maior proteção dos funcionários contra a covid-19 e contratação dos aprovados no concurso de 2014.

 

 

"O estado de greve, deliberado em assembleia na base do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região, e a paralisação de 24h são contra a abertura de capital de uma das operações mais rentáveis do banco: a Caixa Seguridade, no dia 29 de abril; pela contratação dos aprovados no concurso de 2014 (o banco vem recorrendo na Justiça da vitória obtida pelos concursados daquele ano); por maior proteção contra a Covid-19 nas agências, inclusive com a inclusão dos empregados da linha de frente no grupo prioritário da vacina; e pelo pagamento integral da PLR Social, que foi surrupiada dos trabalhadores", diz a nota.

Procurada pela reportagem do Valor Investe, a Caixa Econômica afirmou que "participa de mesa permanente de negociação com as representações sindicais".

O banco também destacou que "está realizando a maior operação de pagamento de benefícios sociais da história, com liberação do Auxílio Emergencial e Bolsa Família, além da prestação de diversos serviços essenciais".

"Cabe destacar que milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade serão atendidos na rede de varejo da Caixa ao longo desta semana", complementou.

Créditos: Por Nathália Larghi, Valor Investe Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9