A Chefe do Núcleo Regional de Educação de Francisco Beltrão, Lurdinha Bertani, conversou ao vivo no Jornal do Meio Dia Bocchi sobre a afirmação do governador Ratinho Junior sobre o retorno gradativo das aulas presenciais na rede estadual de educação que deve começar no mês de maio, mesmo antes de os professores serem vacinados contra a Covid-19.
Lurdinha diz que há um sentimento muito grande de todos em relação a volta às aulas presenciais, porém não depende só da boa vontade, mas também da situação da pandemia e das decisões que serão tomadas na sequência.
Segundo ela, no Núcleo de Francisco Beltrão há 5 escolas que adotaram o modelo cívico-militares: 02 em Francisco Beltrão, 01 em Realeza, 01 em Ampére e 01 em Santo Antônio do Sudoeste. As duas escolas localizadas em Francisco Beltrão já foram assumidas pelos militares. Para as demais escolas, está sendo aguardada esta possibilidade e o credenciamento de novos militares para fazerem parte da equipe destas escolas que já estão funcionando.
Créditos: Rádio Danúbio Azul Foto: Reprodução