03/05/2021
Condutor de motocicleta é preso por embriaguez ao volante em Realeza
Durante a noite deste sábado (01), por volta das 11h10min, durante patrulhamento realizado pela área central do Município de Realeza, policiais militares observaram uma motocicleta que estava sendo conduzida com as luzes apagadas, com a placa dobrada de modo a dificultar a sua identificação, e era ocupada por duas pessoas, motivos pelos quais gerou suspeita de estar sendo utilizada para a prática de algum crime no Município e em razão do que foram adotados os procedimentos para a abordagem policial.
O condutor da motocicleta desobedeceu a ordem de parada, iniciando-se acompanhamento tático por diversas ruas do Município durante o qual a motocicleta foi conduzida em alta velocidade, avançando vias preferenciais sem parar e causando grande risco de acidentes, uma vez que havia número considerável de pessoas e veículos circulando em via pública naquele momento.
 
 
A motocicleta foi finalmente abordada no prolongamento da Avenida Rubens César Caselani e, em busca pessoal realizada nos abordados, nada de ilícito foi localizado. No entanto, foi informado pelo condutor que não possuía carteira nacional de habilitação e como apresentava sinais característicos da ingestão de bebidas alcoólicas, os abordados foram conduzidos até o Pelotão de Realeza.
Já na sede da Polícia Militar, foi oferecida ao condutor a realização de teste por etilômetro, ao qual aceitou se submeter, tendo sido aferido o resultado de 0,58 mg/L, valor este suficiente para configurar o crime de trânsito de embriaguez ao volante.
Diante dos fatos, o condutor abordado foi preso em flagrante e, após a elaboração da documentação cabível, conduzido à Delegacia de Realeza para os demais procedimentos cabíveis.
Além de preso, foram elaboradas notificações de infração de trânsito previstas nos artigos 165, 175, 195, 162 inciso I, 164 c/c 162 inciso I, 230 inciso I e 230 inciso IX, todos do Código de Trânsito brasileiro.
Resultado: 1 homem preso (18 anos), 1 motocicleta apreendida e recolhida ao pátio, além 7 notificações de infrações de trânsito.

Créditos: Polícia Militar (Foto: ilustrativa)

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9