Durante a noite desta sexta-feira (7), por volta das 23h30min, enquanto policiais militares realizavam policiamento na Av. Rubem Cesar Caselani, perceberam a aproximação de uma motocicleta ocupada por duas pessoas e que era conduzida em alta velocidade, motivo pelo qual lhe foi dada voz de abordagem policial e ordenado ao condutor que parasse, ordem esta ignorada pelo motociclista que, pelo contrário, passou a acelerar a motocicleta na tentativa de se evadir da abordagem policial.
Em razão disso, os policiais militares iniciaram acompanhamento tático ao veículo, durante o qual o condutor realizava diversas manobras perigosas e, além da alta velocidade com que conduzia a motocicleta, ignorava sinalização viária de parada obrigatória, gerando sério perigo de dano à integridade física e patrimônio próprio e de terceiros.
Os ocupantes da motocicleta foram finalmente abordados e, ao serem questionados sobre o motivo da tentativa de fuga, relataram que foi pelo fato de o condutor não ser habilitado.
Em razão dos fatos narrados, condutor e motocicleta foram encaminhados ao Pelotão da Polícia Militar de Realeza onde, após lavratura da apreensão da motocicleta; dos autos de infração de trânsito por infração aos artigos 195, 175, 208, 162 inciso I, 164 c/c 162 inciso I e 230 inciso IX, todos do Código de Trânsito; de Termo Circunstanciado de Infração Penal pela prática do crime previsto no artigo 309 do CTB, e, em razão de ter assumido o compromisso de comparecer a audiência a ser realizada no Fórum de Realeza, foi liberado.
Resultado: 1 homem preso e liberado após elaboração de Termo Circunstanciado, 1 motocicleta recolhida ao pátio, além 6 notificações por infrações de trânsito.
POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ - SUA PROTEÇÃO É O NOSSO COMPROMISSO
Créditos: Polícia Militar