O Paraná chegou a 26 mortes e 20.242 casos confirmados de dengue desde agosto de 2020, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O boletim divulgado nesta terça-feira (1º) mostra aumento de três óbitos e 1.507 diagnósticos.
Segundo a secretaria, as novas mortes foram registradas em maio deste ano. As vítimas foram três mulheres, que moravam em Medianeira (86 anos, com comorbidade), Campo Mourão (80 anos, com comorbidade) e Maringá (53 anos, sem comorbidade).
Londrina, com 4.228 casos, Paranaguá, que registra 2.494, e Sengés, com 1.698, são as cidades com o maior número de confirmações de dengue. Apenas esses municípios passaram de mil registros desde agosto.
Em relação às mortes, Londrina também lidera no ranking estadual, com oito registros no total.
O total de notificações, que são as suspeitas da doença, ultrapassou a marca de 80 mil em todo estado. Desses, 12.424 permanecem em investigação e outros 35.648 foram descartados, informou a secretaria.
“Alertamos a população para ações de combate à doença com a eliminação dos criadouros do mosquito, pois os principais focos de transmissão estão nos domicílios e precisamos da participação de todos neste controle”, disse o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto.
Créditos: Por G1 PR — Curitiba - Foto: Reprodução/EPTV