Atualizado em 02/06/2021
Moradora de Realeza sofre tentativa de golpe na manhã desta quarta-feira(02)

Na manhã desta quarta-feira(02) a reportagem do Portal A voz de Realeza recebeu uma denúncia de golpe, uma moradora do município relatou que sua mãe recebeu mensagens de um número que ela desconhecia e que também não havia foto de perfil nesse whtsapp, segundo ela o golpista começou a conversar dizendo que teria trocado de número e que precisava que a mesma "depositasse o dinheiro". A mulher então nos relatou que o golpista se passou por seu cunhado e que tinha pressa. Logo eles perceberam que se tratava de um golpe, pois entraram em contato imediatamente com o seu cunhado e o mesmo não havia trocado de número. Segundo a mulher, ela e seu esposo avisaram a família toda para que não depositassem nenhum valor, caso alguém entrasse em contato com eles, ela acredita que o número da sua mãe pode ter sido clonado durante as conversas.

 


A nossa equipe entrou em contato com o Sargento da Polícia Militar de Realeza, Sandro Wachelenski, para saber o que fazer nesses casos e como agir diante desses golpes que tem sido cada vez mais frequentes em nossa região. Segundo o Sargento Sandro, "infelizmente é uma tentativa de golpe comum e que só pode ser evitado com a perspicácia da pessoa que atende a ligação ou a mensagem", disse. Ainda em conversa, o Sargento Sandro nos repassou que o mais correto a se fazer é entrar em contato imediatamente com o familiar ou amigo que essa pessoa diz ser, não depositar o valor solicitado, tomar bastante cuidado com ligações e mensagens de números desconhecidos e sempre que possível avisar as autoridades.
Fica aqui o alerta de golpes pelo whatsapp em nossa cidade, conforme orientação do Sargento Sandro, não façam nenhum depósito sem se certificar de que realmente se trata de um familiar que é do seu convívio.

Créditos: A Voz de Realeza - Foto:Reprodução internet ilustrativa

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9