07/06/2021
Santo Antonio do Sudoeste identifica pacientes positivos e suspeitos de Covid-19 com pulseiras

O município de Santo Antonio do Sudoeste apoiado à Lei nº2858/2021 está identificando com pulseiras vermelhas os casos positivos de COVID-19 e com pulseiras laranjadas os casos suspeitos da doença.

A medida fez-se necessária devido à grande circulação de pessoas em isolamento nas vias públicas e comércios enquanto no período de quarentena, a pessoa isolada não pode deixar a sua residência ou hospedagem, devendo permanecer em isolamento social, evitando o contato com as demais pessoas.

 

 

Na unidade Sentinela ou no Hospital Santa Izabel, as pulseiras serão colocadas por profissionais de saúde e só por estes poderão ser retiradas quando a suspeita do contágio de COVID-19 for descartada, sendo removida no momento da alta pela equipe de saúde. O paciente que fizer a violação voluntária das pulseiras responderá ações Administrativas, Cíveis e Criminais, sendo lavrado o auto de infração, imediatamente comunicando o Ministério Público.

Os valores de multa variam de R$244,65 a R$489,30. Sendo a Lei aplicável também no âmbito de atendimento de saúde por clínicas e consultórios particulares.

Créditos: Portal Tri com informações Assessoria de Comunicação Foto: Reprodução/Ilustração/Prefeitura de Chopinzinho

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9