18/06/2021
Realeza: CMEI Vó Totinha promove encontro sobre saúde mental para profissionais da educação

Na quarta-feira (16/06), a equipe de profissionais do CMEI Vó Totinha recebeu a Ir. DALVANA JOHANSSON, da Congregação Servas de Nossa Senhora da Anunciação, da cidade metropolitana de Ananindeua, Belém do Pará, diretora do Colégio Anunciação que atende alunos da Educação Infantil ao Fundamental II.

 Mediante a urgente necessidade de se reinventar, muitos professores tiveram a saúde emocional abalada pelos desafios impostos pelo cenário atual, por isso, a atenção à promoção da saúde mental dos educadores não pode ser negligenciada e surge a necessidade premente de abordar o tema.

 

 

A diretora Lucimar Johansson aponta “O meu objetivo como gestora foi fortalecer a equipe no âmbito de suas emoções interiores, pois penso que o professor deve estar sempre de bem consigo mesmo, para melhor compreender as emoções das crianças e trabalhar o tema Saúde Mental a partir das habilidades sócio emocionais que a BNCC traz.”

 A saúde da mente tem se tornado, cada vez mais, pauta de extrema necessidade. Nessa perspectiva, buscou-se abordar a importância de promover a saúde mental e o bem-estar dos profissionais da educação e mostrar como reduzir os impactos causados pela pandemia de coronavírus na rotina diária. “Nesse momento delicado, de tantas perdas em nosso meio, temos que buscar subsídios e sustentação. Ter um olhar de cuidado com nossas equipes e crianças. Então aproveitei a formação de minha irmã, que está nos visitando, para realizarmos este momento. Agradeço também a Secretaria Municipal de Educação que sempre valoriza essas iniciativas.”, salienta a diretora da instituição.

Créditos: Prefeitura Municipal de Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9