20/07/2021
Canadá abrirá fronteiras para viajantes brasileiros vacinados a partir de setembro

7 se setembro. Esta é a data estipulada pelo Canadá para que as fronteiras do país voltem a se abrir para turistas do mundo totalmente vacinados. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (19) pelo governo canadense.

As vacinas aceitas no país são AstraZeneca, Pfizer-Biotech, Moderna e Janssen e o viajante precisa ter concluído o ciclo de vacinação ao menos 14 dias antes de ingressar no país. A CoronaVac, fabricada pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, ainda não foi autorizada.

Antes, como parte da retomada do turismo, o Canadá permitirá, a partir de 9 de agosto, a entrada de cidadãos norte-americanos e residentes permanentes que estiverem totalmente vacinados pelo menos 14 dias antes de chegarem ao país.

 

 

O governo pontuou ainda que todos os viajantes devem usar o ArriveCan para enviar suas informações de viagem. Se estiverem elegíveis e atenderem a todos os requisitos estipulados, os turistas não precisarão passar por quarentena. Todos os viajantes, no entanto, independentemente do status de vacinação, precisarão apresentar resultado negativo do teste de Covid-19 antes da entrada.

Mais fronteiras abertas.
A França afrouxou as regras para entrada de passageiros neste sábado (17). Agora, pessoas viajando de países da lista vermelha, da qual o Brasil faz parte, terão passe livre, desde que apresentem comprovante de vacinação por imunizantes reconhecidos pela Agência Europeia de Medicamentos. Entre eles, estão os da Pfizer, AstraZeneca, Moderna e ou Janssen.

Desde 7 de julho, as portas do Marrocos estão abertas para receberem viajantes brasileiros completamente vacinados. Para entrar no país é necessário portar o comprovante da imunização e apresentar o teste PCR negativo. Todas as vacinas aplicadas no Brasil são aceitas por ali: Astrazeneca-SK Bio, Covishield, Janssen (Johnson & Johnson), Moderna, Pfizer, Sinopharm, Sinovac e Sputnik, de acordo com o governo marroquino.

Em 26 de junho, a Suíça também liberou as fronteiras para brasileiros graças a diminuição de casos de infectados no país devido ao crescimento da população vacinada. A lista de regiões de risco elaborada até agora pelo Serviço Federal de Saúde Pública do destino foi reduzida e contém apenas os países e áreas em que circulam variantes do vírus que preocupam a Suíça, tais como: Reino Unido, Índia, Brasil, Canadá e África do Sul. As medidas sanitárias na fronteira estão, portanto, focadas nas pessoas que vêm desses países ou áreas, mas já aliviadas para brasileiros.

Obrigações atualizadas
Para acompanhar as últimas notícias sobre as restrições de viagens para brasileiros no exterior, o site do Ministério das Relações Exteriores mantém uma listagem.

Créditos: CNN Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9