16/08/2021
Com cancelas abertas, pedágio ficará sem cobrança após 27 de novembro, diz Ratinho

As cancelas das praças de pedágio do Paraná ficarão sem cobranças após o dia 27 de novembro, que é quando vencem os contratos atuais das concessionárias do Anel de Integração. O anúncio foi feito pelo governador Ratinho Júnior, na manhã desta quinta-feira (12), em evento de lançamento da tecnologia 5G na zona rural de Londrina.

As cobranças voltarão a ser realizadas após o processo de leilão das concessões para as novas administradoras do pedágio paranaense.

 

 

O modelo desenvolvido em conjunto pelo Governo do Estado, governo federal, Assembleia Legislativa, setor produtivo e sociedade civil organizada tem como base três premissas: menor tarifa, maior número de obras e transparência. O contrato será de 30 anos. Vence o leilão quem apresentar o maior desconto na tarifa de pedágio, com expectativa de redução média, já na largada, de 30% em relação aos preços atuais.

O novo modelo de pedágio do Estado está sendo ajustado e será analisado pelo Tribunal de Contas da União - último estágio antes de avançar para leilão na Bolsa de Valores de São Paulo. 

Os trechos ficarão sem a cobrança até que as novas empresas assumam os pontos.

Créditos: Redação Tarobá News Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9