18/08/2021
Paraná deve começar a vacinar adolescentes entre 12 e 17 anos contra Covid a partir de outubro

O governador do Paraná Ratinho Jr disse nesta terça (17), em entrevista coletiva, que os adolescentes paranaenses, entre 12 e 18 anos, devem ser vacinados contra covid a partir de outubro.  Tão logo se complete a vacinação do grupo de adultos, previsto para setembro, a Secretaria de Saúde deve divulgar um cronograma para a imunização da população entre 12 e 18 anos. Ressaltando que para esse público o único imunizante autorizado no Brasil é o da Pfizer. “Como ainda a Anvisa só deu o aval pra vacinação de jovens com a Pfizer, nós temos que esperar a chegada das vacinas. Mas pela conversa que eu tenho tido com o Ministro da Saúde e pelo cronograma que tem sido repassado, a Pfizer tem uma previsão de entrega nesse segundo semestre de 100 milhões de doses. Se ela tiver esse cronograma sendo cumprido, é bem provável que a gente terminando os adultos, já começa automaticamente a vacinação dos adolescentes”, explicou Ratinho Junior.

 

 

Ratinho Junior lembrou que, com a antecipação da meta de vacinar 80% da população contra Covid,  o Estado vai cumprir o segundo objetivo, que é vacinar 100% da população adulta com D1 ou DU até o fim de setembro. O Paraná atingiu a meta de vacinar 80% da população adulta, até 18 anos, duas semanas antes do cronograma previsto. A marca foi ultrapassada nesta terça-feira, 17 de agosto, quando o índice chegou a 80,6%. "Hoje é um dia muito importante para nos paranaense porque atingimos, nesta data, 80,6% dos paranaenses vacinados com a primeira dose ou dose única", disse o governador Carlos Massa Ratinho Júnior nesta manhã, na sede do Centro de Medicamentos do Paraná (Cemepar), durante o processo de distribuição da 311.780 doses enviadas ao Estado pelo Ministério da Saúde. "E isso, duas semanas antes do previsto", ressaltou Ratinho. 

Segundo os dados do Vacinômetro Nacional, o Paraná já aplicou 9.277.504 vacinas contra a Covid-19, sendo 6.570.213 primeiras doses e 2.707.291 segundas doses ou doses únicas. O governador afirmou que agora, o estado passa para uma segunda etapa no cronograma de imunização que é o de fechar em setembro com 100% da população adulta já vacinada com a primeira dose.

Créditos: Bem Paraná - Foto: Franklin de Freitas

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9