25/08/2021
SUDOESTE: Simepar alerta para mudança brusca no clima, chuvas intensas e ventos são esperados

Segundo o Simepar, a quarta-feira terá mudanças no tempo no estado do Paraná devido a aproximação de uma intensa frente fria. A previsão de ocorrência de chuvas com trovoadas a partir do final do dia nas Regiões Oeste e Sudoeste, mas não há previsão da formação de geadas no estado.
Esta frente fria avança a partir do sul do país. No Paraná, o dia predomina mais abafado, com ventos mais aquecidos de norte, e podem ser mais intensos na região. Contudo, entre o nordeste da Argentina, sul do Paraguai e oeste de Santa Catarina, algumas instabilidades são previstas, com possibilidade de uma atuação mais próximo dos extremos oeste e sul/sudoeste do Paraná. No entanto, o tempo muda mais a partir da madrugada de quinta-feira e, inclusive, o risco de temporais passa a ficar mais alto.

 

 

Condições do Tempo 48h
Quinta-feira com tempo instável, associada ao deslocamento de uma frente fria. Com isto, previsão de chuvas, alguns temporais (raios e ventos) e temperaturas em declínio a partir da metade sul do Paraná. A nebulosidade aumenta sobre os diversos setores, com previsão de manutenção da instabilidade para o dia seguinte, madrugada de sexta-feira.

Créditos: Simepar Foto: Reprodução internet

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9