27/08/2021
Polícia Militar Ambiental e IAT prendem em flagrante proprietário de imóvel rural e operador de máquina
Em patrulhamento no Município de Honório Serpa, Policiais Ambientais e IAT, aprenderam um trator esteira da marca “John Deere”, prenderam em flagrante o proprietário do imóvel rural e o operador daquela máquina.
Os dois foram flagrados utilizando a referida máquina, sem Licença Ambiental para o desmate de vegetação nativa, no local foi constatado que a área desmatada foi de aproximadamente 2 hectares de vegetação em estágio médio de regeneração.
 
 
 
Foram localizadas naquela propriedade madeira de diversas espécies, tais como “Açoita-Cavalo”, “Anjico”, “Canela” e “Umbuzeiro”, e segundo o proprietário o desmate seria para aumento da área agricultável.
Diante disso os dois receberam uma autuação ambiental no valor de R$ 14.500,00. O proprietário da Máquina não foi localizado, porém, foi identificado e também responderá pelos crimes Ambientais cometidos.
O flagrante foi possível graças a “Operação Nascente Viva”, deflagrada pela Polícia Militar Ambiental em Conjunto com o 3º Batalhão de Polícia Militar tem como objetivo a fiscalização do meio ambiente em todo o Sudoeste paranaense.
 

 

Créditos: Comunicação Social do 3° BPM. Fotos: Polícia Militar

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9