Nesta segunda-feira (30), por volta das 23h25min, a Equipe PM em patrulhamento, pela Linha Vila Nova em Realeza, visualizou as margens da rodovia, PR 182, uma grande labareda de fogo, a qual produzia uma enorme quantidade de fumaça de cor preta.
Ao realizar a aproximação foram visualizadas duas pessoas, as quais tentaram se afastar para o interior de uma borracharia. Após abordagem, um dos abordados e proprietário do local relatou que colocou fogo em alguns pneus, estopas, graxas e lixos diversos.
Devido a fumaça tóxica de cor preta estar espalhada na rodovia e arredores, e a grande possibilidade de interferência e diminuição da visibilidade dos condutores que passavam pelo local, além do cheiro forte dos componentes químicos tóxicos presentes, foi solicitado para que o causador do evento danoso apagasse o fogo com o auxílio de mangueiras de água.
Após o êxito em apagar o fogo, o homem, de 44 anos, foi preso pelo Art. 54 da Lei de Crimes Ambientais e posteriormente entregue na Delegacia de Realeza para providências.
Créditos: Polícia Militar de Realeza