31/08/2021
UFFS Realeza oferta cursos gratuitos de língua espanhola e português

Interessados em aprender a língua espanhola podem participar das aulas oferecidas pelo Centro de Ensino de Línguas (CeLUFFS) da Universidade Federal da Fronteira Sul (UFFS) - Campus Realeza. São disponibilizadas vagas em quatro turmas do curso de Língua Espanhola e duas turmas do curso de Língua Portuguesa como Língua Adicional. Os cursos são gratuitos e abertos à comunidade em geral.

Inscrições

 



Para confirmar a participação nos cursos, é necessário realizar a inscrição de 30 de agosto a 6 de setembro. Interessados no curso de Língua Portuguesa como Língua Adicional devem preencher o formulário a seguir: https://bit.ly/portuguesuffsrlz. As inscrições para os cursos de Língua Espanhola devem ser feitas pelo site: https://bit.ly/espanholuffsrlz. Em ambos os formulários, o interessado deverá informar nome completo, RG, CPF, data de nascimento, e-mail, telefone e profissão.

Aulas

As atividades dos cursos iniciam no mês de setembro e serão realizadas de maneira remota, por meio do aplicativo Webex. As aulas serão ministradas em tempo real (aulas síncronas), e os participantes terão acesso a materiais e vídeos sobre o conteúdo (aulas assíncronas).

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Ana Carolina Teixeira Pinto, um dos diferenciais é a nova oferta do curso de Conversação em Língua Espanhola. "Assim como nos demais cursos ofertados, tivemos uma experiência bastante positiva promovendo as aulas de conversação, por isso abrimos uma nova turma para aprimorar a prática da conversação em língua espanhola e a compreensão oral", detalhou.

Confira as turmas, dias e horários:

Português como Língua Adicional:

• Turma de nível básico 1 (Sábados, às 10h) – Início 11/09
• Turma de nível intermediário 1 (Sábados, às 14h) – Início 11/09

Língua Espanhola:

• Turma de Conversação Mista (Terças-feiras, às 17h15) – Início 14/09
• Turma de Nível Intermediário 1 (Sábados, às 8h30) – Início 11/09
• Turma de Nível Básico 1 (Quartas-feiras, às 14h) – Início 15/09
• Turma de Nível Básico 2 (Sábados, às 10h) – Início 11/09

Créditos: Ariel Tavares | Jornalista (MTB/PR 6501) Assessoria de Comunicação | UFFS - Campus Realeza

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9