02/09/2021
VÍDEO: Coletor de lixo salva criança de ser atropelada no Paraná

Uma câmera de segurança flagrou o exato momento em que um coletor de lixo salvou uma criança de ser atropelada em Rolândia, na região norte do Paraná. Tanto o menino quanto o coletor de lixo não se machucaram. 

O caso aconteceu no dia 28 de agosto. Nesta quinta-feira (2), o coletor Kelvin Jonathan dos Santos e o menino Lucas Almeida, de 5 anos, se reencontraram.
A família contou que Lucas saiu de casa após ver o avô, que tem uma escola de capoeira, ir até o local. O menino resolveu seguir o homem e abriu o portão sem ninguém perceber.

 


As imagens de câmera de segurança mostram o menino saindo para a rua. Um caminhão de lixo passava pelo local. No momento em que Lucas ia atravessar a rua, o coletor puxou a criança pela camiseta, evitando o atropelamento por um outro carro.

Lucas disse que não se machucou, mas levou uma bronca dos pais. O menino contou que queria ter uma aula de capoeira com o avô.
 

"Eu amo capoeira, é o que eu mais gosto de fazer, mas não é todo dia que tem", explicou-se.
 
O pai de Lucas, Bruno de Almeida, contou que Kelvin foi um anjo que surgiu na vida da família para salvar a criança.
Almeida disse ainda que também usou o ocorrido para ensinar ao filho como Deus pode agir.
 

"E é quando a gente mais precisa e menos espera. Toda vez que eu vejo o vídeo, não deixo de me emocionar, porque é um grande livramento", contou.
 
O coletor de lixo disse que chegou a avisar ao menino para ter cuidado com o carro, mas acredita que Lucas não o escutou.
 

"Eu estava no estribo e avisei três vezes: 'Cuidado com o carro'. Ele não escutou, daí eu fui no impulso. É Deus quem coloca a gente na hora certa e no lugar certo", afirmou Kelvin.

Créditos: Por Mônica Dau, RPC Londrina Foto e vídeo: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9