03/09/2021
Militares se mobilizam por salvo conduto para o dia 7 de Setembro

Militares estão em pé de guerra com a Justiça
O Estatuto Militar prevê que militares, mesmo à paisana (ou seja, sem fardamento), não podem comparecer à manifestações políticas. No entanto, os policiais tentam fazer a Justiça lembrar do óbvio: o aniversário da Independência, data máxima do Brasil, representa também um ato cívico, e não necessariamente político.

Como noticiou a Revista Crusoé, o policial militar paranaense Luciano Marcussi ”pediu um habeas corpus para se juntar aos atos pró-governo, com o argumento de que pretende ‘fazer prevalecer a cidadania política‘.” Os governadores ameaçam identificar e punir esses policiais. Em SP, a Corporação da PMESP (sob influência de João Doria) já afirmou que colocará ”todo o efetivo, incluindo o setor administrativo” para vigiar a presença de PMs na Avenida Paulista.

 

 

No entanto, o Judiciário segue do lado dos governadores. A ministra Laurita Vaz do STJ (Supremo Tribunal de Justiça) negou na última 4ª feira uma ação ingressada por 2 policiais (também do Paraná) que acusavam o governador Ratinho Júnior de ”pretender inviabilizar/dificultar a livre manifestação das pessoas de bem”. Realmente, os poderosos parecem ter muito medo dos policiais militares unirem-se ao Presidente Bolsonaro…

Créditos: News Atual Foto: REPRODUÇÃO INTERNET ILUSTRATIVA

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9