16/09/2021
Realeza conta com a Unidade Básica de Saúde-Jardim Primavera
Prezar pela saúde é uma das grandes prioridades da gestão atual.
Ter profissionais capacitados e material necessário em nossas unidades básicas é primordial para diminuir filas e elevar o número de atendimentos.
Em Realeza, no bairro Jardim Primavera, está localizada a UBS I, que atualmente conta com 14 colaboradores. A equipe é formada por obstetra, clínica-geral, dentista, auxiliar odontológica, enfermeira, técnica de enfermagem, 5 agentes comunitárias de saúde, 2 agentes de endemias e 1 auxiliar de serviços gerais.
A área de abrangência da UBS – I é o Jardim Primavera, Loteamento Prandes II, Araxá, Bairro Romano Zanchet, Cophareal I e II, Bairro Ecoville, parte do Bairro Padre Josimo e Loteamento Santos.
 
 
 
 
Os trabalhos prestados são: atendimento obstétrico, consultas de enfermagem, clínica e odontológica, tratamentos preventivos, puericulturas e visitas domiciliares.
Um dos fatores destaque da UBS I é o acompanhamento completo das gestantes, em números atualizados até o fechamento dessa matéria, são 130 futuras mamães recebendo atendimento. Esse acompanhamento se inicia desde o resultado positivo do exame Beta HCG, consultas obstetras com a Dra. Ireni Secco, incluindo também 3 consultas odontológicas para a gestante, exames laboratoriais, pré-natal, ultrassons, até 45 dias pós-parto.
Sendo assim a Unidade Básica de Saúde I, em Realeza, é sem dúvidas referência em atendimento obstétrico na região sudoeste do Paraná, isso porque oferece esse amparo as mamães, pois é um direito garantido.
A Unidade Básica de Saúde Jardim Primavera, está de portas abertas de segunda a sexta-feira, das 7h ás 11h30 e das 13h ás 17h.
 

 

Créditos: Prefeitura Municipal de Realeza - Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9