O secretário de Saúde de Realeza, João Carlos, comenta sobre o PREVINE BRASIL, e fala com alegria, pois na última sexta-feira, dia 1º de outubro, chegou a informação do ranking de classificação do Estado do Paraná, e Realeza está ocupando a 24ª posição, em um total de 399 municípios no Estado, sendo destaque na região sudoeste.
João ainda ressalta que o resultado não podia ser diferente, pois a nova gestão de Realeza se comprometeu em trabalhar fortemente nesses indicadores do Previne Brasil. Os acompanhamento dos hipertensos, diabéticos, tratamento odontológico e acompanhamento obstétrico, exames preventivos realizados fora do horário comercial, todo esse aparato para atender a demanda do município.
Durante a entrevista, o secretário de Saúde, João, aproveita para agradecer de forma incansável a cada colaborador, a todos que se empenham e que trabalham unificados no propósito de oferecer condição de honra na área da saúde aos munícipes.
Sobre o Previne Brasil
Segundo o Ministério da Saúde, para que os municípios não tenham prejuízo no valor dos repasses ou prejuízos no planejamento e no processo de gestão da Atenção Primária à Saúde (APS), um novo período de compensação financeira foi proposto pelo Ministério da Saúde. As mudanças acontecem no âmbito do Previne Brasil, o programa de financiamento da APS.
Portaria
A Portaria nº 166, de 27 de janeiro de 2021, traz elementos novos para serem aplicados durante o ano pelos municípios. A proposta é iniciativa da Secretaria de Atenção Primária à Saúde, do Ministério da Saúde, pactuada em reunião da Comissão Intergestores Tripartite (CIT), no dia 17 de janeiro de 2021.
Créditos: Assessoria de Comunicação com Site Ministério da Saúde Foto: Reprodução