15/10/2021
Brasil goleia o Uruguai em Manaus e garante vaga ao menos na repescagem da Copa

Os quatro primeiros colocados das Eliminatórias Sul-Americanas garantem vaga na Copa. O quinto colocado disputa uma repescagem contra uma equipe da Oceania.

Com a vitória, o Brasil foi a 31 pontos em 11 partidas. A Argentina está em 2º, com 25. O Equador está em 3º, com 17, seguido pela Colômbia (16). O Uruguai, 5º colocado, soma 16 pontos em 12 jogos. Poderá chegar a 34. O Chile está em 6º lugar, com 13 pontos, e ainda tem 6 partidas a disputar. Chegará no máximo a 31 pontos. Mas ainda enfrenta o Uruguai. Ou seja, um dos dois não vai passar à frente do Brasil – isso porque o Uruguai já leva desvantagem no confronto direto com os brasileiros. 

 

O próximo jogo da seleção brasileira será em 11 de novembro, contra a Colômbia, em solo brasileiro. No último domingo, as duas equipes se enfrentaram em Barranquilla (Colômbia) e empataram sem gols. Se o Brasil vencer, pode garantir a classificação direta para o Mundial com cinco rodadas de antecedência. 

ESCALAÇÃO
O Brasil não tinha o zagueiro Eder Militão, lesionado. Com isso, a zaga foi formada por Lucas Veríssimo e Thiago Silva. O time de Tite conseguiu se impor desde o início e venceu com facilidade.

JOGO
Na primeira etapa, o Brasil fez 1 a 0 logo aos 11 minutos, com Neymar, após belo passe do meia Fred. Aos 19, Raphinha pegou um rebote do goleiro Muslera e fez 2 a 0.O Uruguai não chegou a ameaçar.

No segundo tempo, o Brasil exigiu várias boas defesas do goleiro Muslera. Mesmo assim, Raphinha fez 3 a 0, aos 14 minutos, após contra-ataque e passe de Neymar. O Uruguai descontou aos 32, com Suarez cobrando falta na entrada da área. Aos 40, Gabigol marcou, de cabeça. O 4º gol brasileiro. O árbitro flagrou impedimento, mas o lance foi revisto no VAR e confirmou o gol.

RECORDE
Com a vitória, o Brasil bateu um recorde. A seleção de Tite registrou a maior invencibilidade de uma seleção na história das Eliminatórias Sul-Americanas. Com 11 jogos sem derrota, a seleção atual bateu a marca do próprio Brasil, que ficou 10 jogos sem perder nas Eliminatórias de 2006, então sob o comando por Carlos Alberto Parreira.

Na história das Eliminatórias Sul-Americanas, contando edições acumuladas, a maior série invicta é da seleção brasileira, com 31 jogos sem perder entre 1954 e 1993. A invencibilidade caiu em 1993, com derrota para a Bolívia, em La Paz. A autal série da seleção brasileira é de 28 jogos sem perder, começando em 2015. Se não perder seus próximos as três próximas partidas (Uruguai e Colômbia em casa e Argentina e Equador fora), a seleção brasileira iguala essa marca.

BRASIL 4x1 URUGUAI
Brasil: Ederson, Emerson, Lucas Veríssimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar. Técnico: Tite
Uruguai: Muslera; Nahitan Nández (Cáceres), Coates, Godín e Viña (Piquerez); Valverde, Vecino (Facundo Torres) e Bentancur (Gorriarán); De la Cruz (Torreira); Luis Suárez e Cavani.
Gols: Neymar (10-1º), Raphinha (18-1º e 13-2º), Luis Suárez (22-2º) e Gabigol (38-2º)
Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)
Cartões amarelos: Cavani, Valverde (U). Fabinho (B).
Local: Arena da Amazônia, em Manaus

Créditos: Fonte: Bem Paraná - Foto: Lucas Figueiredo / CBF

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9