04/11/2021
PARANÁ: Cachorros esperam na porta de hospital onde tutor em situação de rua foi internado

Recentemente, um homem que vive em situação de rua em Cianorte, no Paraná, foi recebido pelos seus 6 melhores amigos na recepção de um hospital onde ficou internado. Os animais dormiram na porta da unidade hospitalar e chamaram a atenção das pessoas que passavam por ali.

De acordo com o portal “Tribuna de Jundiaí”, o homem é conhecido na região como Luiz. Ele passou mal e foi levado por moradores locais para o Pronto-Socorro. De início, a equipe médica achou que ele estava sozinho, mas seus companheiros caninos o acompanharam e não o abandonaram em nenhum momento.

 

 

Faz cerca de duas décadas que Luiz vive em situação de rua. Ele estava deitado em uma praça quando sofreu um derrame. Felizmente, pessoas que passavam na rua notaram a gravidade do problema e chamaram uma ambulância.

Cachorros ficaram na porta do hospital

De acordo com a ativista Simone Ziliane, da ONG Amigos de Patas Cianorte, os animais correram e seguiram a ambulância até o hospital.

Eles passaram horas uivando do lado de fora da unidade, ansiosos pelo retorno do seu tutor. Alguns voluntários da ONG presenciaram a cena e tiraram fotos dos pets.

Na manhã seguinte, Luiz recebeu alta do hospital e foi acolhido pelo irmão. De início, eles não sabiam da presença dos doguinhos. “Uma das voluntárias da ONG teve que buscar o seu Luiz na casa do irmão dele e levá-lo até onde os cães estavam para eles saírem lá da frente”, conta Simone.

Assistência

Luiz sofre de problemas psiquiátricos, e não aceita morar com seus irmãos. Segundo Simone, ele vive feliz ao lado dos seus seis cachorros e melhores amigos.

“Nós alugamos uma casa bem simples pra ele há um tempo, com um quintal grande para os cachorros, mas ele não aceitou nem entrar na casa, disse que a casa dele é a rua. Os cachorros também foram levados para um canil, que uma voluntária da ONG criou, mas eles pularam o muro e foram atrás do seu Luiz. Os cães não ficam longe dele“, contou.

Nesse meio-tempo, a organização tem prestado assistência aos cachorros com castração, ração, vacinas e chips de identificação. Já outros voluntários ajudam Luiz com comida e um espaço para tomar banho.

Créditos: Razões para Acreditar Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9