A Assistência Social/CRAS em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente, realizaram os encontros de acompanhamento das famílias do PAIF – Programa de Atenção Integral, no mês de outubro, para conscientização sobre a nova forma da coleta seletiva do município de Realeza.
A Assistência Social de Realeza através da equipe técnica do CRAS representada pela Assistente Social, Taline de Campos e Pelo Psicólogo Emerson Sgarbossa realizou os encontros do PAIF – programa de acompanhamento integral às famílias beneficiárias do bolsa família no mês de outubro de 2021.
Os encontros aconteceram no Bairro Alto Boa Vista, Bairro Araxá e Jardim Primavera, e o tema trabalhado no mês de referência foi sobre a nova forma da Coleta Seletiva, que passa a vigorar a partir do dia 10 de janeiro de 2022.
As reuniões contaram com as presenças do Engenheiro Ambiental, Marcos Vinicius Pagliarini, da secretária de Desenvolvimento Agropecuário e Meio Ambiente, Michele dos Santos e também do palestrante Marcos Ghisi, que explicaram sobre o novo funcionamento da coleta de resíduos no município de Realeza.
Foi abordado o funcionamento da nova forma de separação dos resíduos a ser adotada a partir de 10/01/2022, com destaque para os resíduos orgânicos (sobras de comida, cascas, pó de café, erva), que deverão ser acondicionados exclusivamente em baldes plásticos a serem distribuídos para a população. Além disso, foi destaque a separação dos rejeitos (papel higiênico, fraldas, absorventes, guardanapos, tecidos e calçados), que não podem ser destinados junto aos recicláveis, pois esta é a forma de sustento de dezenas de famílias que trabalham com essa separação, também foi realizada a conscientização dos munícipes presentes.
A secretária de Assistência Social Zaneti De Carli Marcante e o psicólogo Emerson Sgarbossa, destacaram a importância da participação dos beneficiários do Programa Bolsa Família nos programas de acompanhamento. Foi enfatizado também sobre a pesagem e sobre o funcionamento dos kits alimentação.
As próximas reuniões do Bolsa Família serão realizadas de forma descentralizadas, ou seja, conforme região e bairro. Assim, será realizada uma divulgação prévia para organização dos participantes e beneficiários do programa.
Créditos: Assessoria Fotos: Reprodução