10/11/2021
Mulher encontra rato morto dentro de molho de tomate

O departamento de jornalismo da Clube FM foi procurado por uma dona de casa neste final de semana, para relatar um fato absurdo que aconteceu em São Domingos SC. 

Ela estava preparando o almoço, fazendo lasanha para a família, quando foi utilizar uma embalagem de extrato de tomate para o molho. Sua surpresa, ao despejar o produto, foi encontrar um rato morto.

O susto foi tamanho que ela imediatamente jogou tudo no lixo, mas conseguiu registrar para servir como alerta a comunidade. O produto foi comprado em um estabelecimento comercial do município e estaria dentro do prazo de validade.

 

 

Segundo a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), através da resolução da diretoria colegiada número 14, de 28 de março de 2014, molho e extrato de tomate, catchup e outros derivados, podem conter um fragmento de pelo de roedor a cada 100 g, ou dez fragmentos de insetos (como moscas e aranhas) a cada 100 g. Esse limite é estabelecido por lei e justificado pelo fato de que insetos e outros animais habitam as lavouras e podem ser 'carregados' no momento da colheita. Além disso, os animais podem entrar em contato com os alimentos no transporte e no armazenamento, antes de sua transformação na indústria.

 

Créditos: Oeste Mania Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9