11/11/2021
Professor de Artes de Realeza é premiado pelo Instituto Arte na Escola
Em Realeza, o Instituto Arte na Escola certificou o professor de Artes, Gabriel Zílio como semifinalista do XXII Prêmio de Arte na Escola Cidadã em 2021, com o filme Vila Vilões.
O filme Vila Vilões – Um filme para toda Família, foi um projeto do professor de Artes Gabriel Zílio, que obteve apoio e incentivo da Administração Municipal, Secretaria de Educação e Cultura de Realeza, e foi desenvolvido no período mais crítico da pandemia, com a intensão de levar entretenimento as crianças e adolescentes.
 
 
 
 
O projeto foi desempenhado com os alunos do Centro Juvenil Padre Ludovico Redin, através de encontros online e presenciais respeitando os protocolos de prevenção contra COVID-19, dessa maneira foi elaborado o roteiro do filme. Eles participaram de todo o processo da criação, além de desenvolver vários aspectos como: censo crítico, criatividade, trabalho em grupo, concentração e principalmente a oportunidade de vivenciar a experiência, desde o roteiro até a direção.
“ A arte é um elemento prazeroso, coletivo e instigante, pois proporciona o desenvolvimento da criatividade, tornando um ser crítico, pensante e atuante. Com ela pode-se criar, imaginar e surpreender. ” Gabriel Zílio.
Agradecimentos, aos alunos que participaram do projeto: Anays Eliara Guerra, Eduarda Wyrzykoski Pastore, Igor Samuel Vieira (Heitor), July Katlyn Canofre Spiller, Vitória dos Santos Cezar, e Yasmim dos Santos (Suzana). E também ao elenco, Adriele Hagemann (Rainha Má), Aline Klein do Amaral (Úrsula), Diego Reis (Capitão Gancho), Egelusa D’Agostini (Malévola), Eliane Salete Vendrusculo (Fada), Igor Samuel Vieira (Heitor), Marli Salete Fredo (Luz Imperial), Páscoa Leocádia da Silva Pedron (Rainha De Copas), Thiago Henrique Alves Rodrigues (Scar), Yasmim dos Santos (Suzana), e também ao Professor Musicista, Júnior Garcia, pela produção musical.
 
O filme Vila Vilões foi dividido em três partes, a seguir disponibilizamos os links que dão acesso as partes do filme Vila Vilões, vamos assistir?
 

Créditos: Prefeitura Municipal de Realeza - Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9