Mais uma cascavelense foi vítima de um golpe que tem crescido em todo o país: O golpe do PIX.
A ferramenta que facilitou muito a vida das pessoas e acabou com taxas absurdas que eram cobradas por agências bancárias, também fez com que muitas pessoas perdessem dinheiro.
Claro que não se pode culpar a ferramenta pelos prejuízos que usuários tiveram, no entanto, a ingenuidade de muitas pessoas fez com que o recurso facilitasse a vida de golpistas.
Na noite desta quinta(18) uma mulher registrou um boletim de ocorrência na delegacia de Cascavel, após ter comprado um celular pela internet e feito um pagamento por meio do Pix.
Segundo o relato da vítima, o valor do aparelho não estava diferente de outros sites de venda, no entanto a facilidade de pagamento foi o que a faz cair no golpe.
Ela contou que em contato com o vendedor, passou todos os dados para o cadastro e o envio do aparelho foi prometido após a realização do pix.
Ela enviou o comprovante e depois da transferência feita os golpistas a bloquearam nos canais de contato.
“É revoltante passar por isso! Agente trabalha um monte para conseguir ter dinheiro”, disse.
A mulher sofreu um prejuízo de R$ 700 e alerta as pessoas para que fiquem atentas às falsas promessas e confiram de fato os dados da empresa, CNPJ e endereço, a fim de não caírem em golpes.
Créditos: CGN Foto: Reprodução internet ilustrativa