O que era para ser uma ação beneficente e que traria alegria às crianças da cidade de Gaspar terminou em tragédia.
Carlos Rogério da Costa, o popular Calinho, 71 anos, morador do bairro Lagoa, morreu na manhã deste domingo (12) quando realizava uma das ações sociais que mais gostava no final do ano: se vestir de Papai Noel e desfilar pelas ruas dos bairros Lagoa, Pocinho e Margem Esquerda.
Calinho estava em cima do caminhão quando se desequilibrou e caiu. Ele ainda foi atingido pelo rodado do caminhão e morreu antes da chegada do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar. O acidente aconteceu por volta das 11h na Rua Pedro Simon, próximo ao acesso à Ponte do Vale, no bairro Margem Esquerda.
Segundo o radialista Jota Aguiar, que participa há vários anos do Papai Noel do Lagoa, foi tudo muito rápido. "A gente não sabe se ele se desequilibrou ou se teve um mal súbito, infelizmente quando vimos ele já estava caído no chão, foi uma fatalidade", lamentou o radialista. Jota contou ainda que o caminhão já estava retornando para o Lagoa depois de passar pelos bairros Pocinho e Margem Esquerda. "Como sempre, ele estava muito feliz, pois gostava de se vestir de Papai Noel e presentear as crianças com balas", afirmou Jota.
Calinho realizava essa ação há mais de 20 anos. Ele se vestia de Papai Noel e desfilava pelas principais ruas dos bairros Pocinho, Lagoa e Margem Esquerda, distribuindo balas para os moradores. Este ano não foi diferente. Ele organizou o evento, que saiu do sítio da Família Costa, no bairro Lagoa por volta das 8h da manhã e, no retorno, haveria ainda uma confraternização familiar.
Créditos: Extra Notícias - Sérgio Bessa com Olho Vivo Paraná Foto: Reprodução