17/12/2021
Deputado Giacobo cria lei de combate ao desperdício de comida
O deputado federal Fernando Giacobo (PL) saiu do discurso que a maioria dos políticos costumam fazer e fez algo inédito para dar sua contribuição no combate a fome que mata diariamente pessoas em todo o Brasil. Um terço da população mundial vai dormir com fome segundo as estatísticas ou se conseguiu se alimentar, foi muito mal e ainda, só fez uma refeição ao dia.
Para nós que vivemos em um país que é um dos maiores produtores de alimentos no mundo, uma situação dessas não encontra qualquer justificativa para ocorrer. E não é de hoje que esse desperdício de alimentos, comida boa e aproveitável, que poderia alimentar pessoas, simplesmente é jogada fora.
Um vídeo produzido pela assessoria do deputado Giacobo, tem chamado a atenção de quem já teve acesso a ele, e se por um lado as imagens expostas de pessoas catando comida no lixo, chocam a todos, mais ainda por serem verdadeiras, elas também servem de conscientização da população para evitar esse desperdício.
 
 
 
 
A assinatura do Projeto de Lei, ocorreu na sala do Ministro da Cidadania, João Roma, já foi protocolado na secretaria da Câmara dos Deputados e depois de aprovado e sancionado, vai colaborar com o programa do Governo Federal, Brasil Fraterno. "Nosso projeto cria o banco solidário de alimentos, Lei Federal, ou seja, nós vamos ter Banco de Alimentos nas mais de 5 mil cidades brasileiras" afirmou o deputado Giacobo falando ao jornalista Sérgio Ricardo, fundador e diretor-geral do portal "Por Trás da Notícia", na quinta-feira (16) à noite, por telefone. Falando a respeito do projeto de autoria de Giacobo, o ministro João Roma disse: "o deputado Giacobo está com esse projeto, colocando mais ferramentas e trazendo novos elementos, como inclusive a possibilidade futura de isenção do Imposto de Renda aos empresários que doarem, então nós podemos com isso, melhorar a vida daqueles que mais precisam".
Ajude você também, evitando o desperdício. Não jogue fora a comida que pode alimentar seu semelhante que está em uma situação vulnerável, sem condições de dar ao próprio filho, um pedaço de pão que seja, para alimentá-lo.

Créditos: Sudoeste Online / Redação com Assessoria Foto: Reprodução

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9