Atualizado em 13/01/2022
Realeza confirma primeira infecção por H3N2 e Sudoeste já soma 70 casos

A região Sudoeste do Paraná soma, até a tarde desta quarta-feira (12), 66 casos da gripe Influenza H3N2. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SESA-PR), 21 municípios da região já tiveram registros da doença.

 De acordo com relatório obtido pelo Departamento de Jornalismo da Rádio Club de Palmas junto à SESA, Pato Branco é o município com o maior número de casos na região, seguido por Ampére. Municípios da microrregião de Palmas, como Coronel Domingos Soares, Clevelândia e Mangueirinha também apresentam diagnósticos positivos para a nova variante da gripe.

 

 

Nesta quarta-feira, o secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, anunciou que o Paraná está em estado de epidemia da gripe Influenza. A decisão se baseou no aumento no número de casos diários da H3N2 e óbitos em decorrência da doença.

 De acordo com a Secretaria, o vírus está presente em, pelo menos, 144 municípios do Paraná. Até a tarde desta quarta-feira, o Estado somava 832 casos de H3N2.

 Geralmente, a transmissão dos vírus da gripe ocorre nos períodos mais frios. Porém, neste ano, a situação atípica ocorre, segundo o Secretário da Saúde, devido às festividades de fim de ano, por isso, é necessário que a população siga com o uso de máscaras, álcool em gel, lavagem das mãos e distanciamento social.

 

Créditos: Portal RBJ Foto: Reprodução internet

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9