17/01/2022
Dica de saúde: 5 suplementos caseiros para ganhar massa muscular

Os suplementos caseiros, como o de banana com aveia e amendoim, são ricos em proteínas e energia, que melhoram a resistência física e promovem o ganho de massa muscular. Além disso, esses suplementos também ajudam na recuperação após os exercícios, o que é fundamental para o desenvolvimento dos músculos.

Estas receitas são indicadas somente para quem pratica exercícios físicos regularmente, como musculação, bicicleta, corrida ou treino funcional, por serem muito calóricos, podendo causar ganho de peso em pessoas que não se exercitam.

No entanto, para ganhar massa muscular, também é importante ter boas noites de sono, beber o mínimo de 2 litros de água por dia e manter uma dieta equilibrada.

 

 

1. Suplemento proteico e energético
Esta receita de suplemento proteico e energético ajuda a aumentar a disposição física, potencializando o ganho de massa muscular, porque é rico em carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis que são liberados gradativamente durante a atividade física.

Ingredientes:

2 colheres de sopa de linhaça;
2 colheres de sopa de levedura de cerveja;
2 colheres de sopa de gérmen de trigo;
2 colheres de sopa de gergelim;
2 colheres de sopa de aveia em flocos;
2 colheres de sopa de amendoim torrado e sem sal;
2 colheres de sopa de guaraná em pó.
Modo de preparo:

Colocar 2 colheres de sopa de cada um dos ingredientes secos em um recipiente e manter bem fechado e armazenado em temperatura ambiente.

Para preparar o suplemento proteico basta bater no liquidificador 3 colheres de sopa dessa mistura com 1 banana e 1 copo de leite integral. Pode-se tomar o suplemento 1 hora antes ou até 1 hora após os exercícios.

Informação nutricional
A tabela a seguir traz a informação nutricional aproximada de um copo desse suplemento caseiro:

Componentes
Porção do suplemento
Energia
531 calorias
Proteínas
30,4 g
Gorduras
22,4 g
Carboidratos
54,4 g
Fibras
9,2 g
Esse suplemento é rico em proteínas e tem boas quantidades de gorduras e de carboidratos saudáveis. Além disso, o suplemento tem ótimas quantidades de fibras que regulam o intestino e controlam a fome, ajudando a emagrecer também.

2. Vitamina de banana, aveia e amendoim
A vitamina de banana com aveia também é uma boa opção de suplemento para ganhar massa muscular. Por ter amendoim, a vitamina é rica em gordura saudável, aumentando a produção de energia durante o treino e promovendo a recuperação do músculo após os exercícios. 

Ingredientes:

2 colher de aveia em flocos;
2 colheres de sopa de amendoim torrado com a pele;
1 colheres de sopa de sementes de gergelim;
1 banana prata média;
1 copo de leite desnatado.
Modo de preparo:

Bater no liquidificador a aveia, o amendoim, o gergelim, o leite e a banana. Transferir para um copo e  beber 1 hora antes ou após a atividade física.

Informação nutricional
A tabela abaixo traz a informação nutricional de um copo da vitamina de banana com aveia e amendoim:

Componentes
Porção da vitamina
Energia
422 calorias
Proteínas
17 g
Gorduras
22 g
Carboidratos
47,7 g
Fibras
7,4 g
Esta vitamina de banana com aveia e amendoim é rica em proteína e carboidratos, ajudando a aumentar a energia e disposição, e promovendo o ganho de massa muscular.

 

Créditos: Tua Saúde - Tatiana Zanin-Nutricionista

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9