A ação rápida de policiais militares da UPS (Unidade Paraná Seguro) Santa Cruz foi crucial para salvar a vida de um bebê engasgado, em Cascavel.
A situação aconteceu no início da noite de sexta-feira (14).
Os soldados Cleber, Kappaun e Naudimar foram acionados pelo plantão da base relatando que na Rua Krahos havia um bebê engasgado com leite materno, a equipe rapidamente deslocou até o endereço onde foram abordados por familiares desesperados que estavam com o recém nascido de onze dias ainda engasgado, dentro do veículo da família.
Diante da gravidade da situação, o Soldado Naudimar pegou a criança nos braços e iniciou a manobra de Heimlich para desobstruir as vias áreas. Após serem feitos todos os procedimentos de primeiros socorros para o desengasgo e constatarem os sinais vitais da criança, os policiais imediatamente levaram o pequeno Gabriel até o Hospital Universitário para atendimento médico.
Na segunda-feira ( 17/01) a mãe do bebê juntamente com a vó vieram até o Batalhão para agradecer pessoalmente a equipe pela presteza no atendimento que culminou no salvamento do bebê. A mãe estava bastante emocionada e grata pela ação rápida dos militares, e disse que o preparo, agilidade e técnica foram essenciais para que de fato seu filho sobrevivesse.
Felizmente o bebê está bem e não desenvolveu sequelas. Salienta-se nessa ocorrência a agilidade e presteza dos policiais que não mediram esforços em salvar a vida do pequeno, expondo que o trabalho de um policial é demasiadamente amplo e exige um preparo ímpar para atender os anseios da comunidade.
Créditos: Portal Capanema Foto: Reprodução