03/02/2022
Realeza é destaque na região pelo atendimento a Atenção Básica, revelou o Previne Brasil do Governo Federal

Atualmente Realeza ocupa a 12ª posição no ranking dos Indicadores do Programa Previne Brasil.
É com orgulho enorme que a Administração Municipal em nome do Prefeito Paulo Cezar Casaril e do secretário de Saúde de Realeza, João Carlos dos Santos, que anunciam e dão os parabéns a todos os profissionais da saúde engajados no propósito de melhorar a saúde do nosso município.
Na terça-feira (1), foi divulgado pelo órgão oficial do Previne Brasil o ranking do quadrimestre de 2021, o resultado dos Indicadores de Pagamento por Desempenho Programa Previne Brasil, e entre os 399 municípios do estado do Paraná, a cidade de Realeza subiu mais 10 posições e atualmente ocupa a 12ª lugar no ranking.
São indicadores:

 


1 – Proporção de gestantes com realização exames para Sífilis e HIV; Saúde da Mulher;
2 – Proporção de gestantes com pelo menos 6 (seis) consultas Natal realizadas, sendo a 1° até a 20° semana de gestação; Saúde da Mulher;
3 – Proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado; Saúde da Mulher;
4 – Cobertura de exame citopatológico; Saúde da Mulher;
5 – Cobertura vacinal de poliomielite inativada e de pentavalente; Saúde da Criança ou Imunização;
6 – Percentual de pessoas hipertensas com pressão arterial aferida em casa semestre; Doenças Crônicas ou Condições Crônicas;
7 – Percentual de diabéticos com solicitação de hemoglobina glicada. Doenças Crônicas ou Condições Crônicas.
João Carlos, secretário de Saúde, enaltece e reconhece que para hoje Realeza estar ocupando essa posição é com certeza o resultado do esforço de uma equipe comprometida com o melhoramento do atendimento e suporte a saúde da nossa população. João também agradece a cada morador de Realeza por recorrer as Unidade de Saúde, que se consultam, fazem exames, se vacinam e buscam uma melhor e maior qualidade de vida. E essa colocação expressiva vai proporcionar a vinda de novos recursos para o município de Realeza” – comenta João.

 

CONFIRA RANKING GERAL NO LINK:

https://scsus.com.br/site/resultados.php?quadrimestre=20213&estado=PR

Créditos: Prefeitura Municipal de Realeza - Assessoria

Compartilhe com seus amigos!

Veja as últimas notícias abaixo

PUBLICIDADE
no2
no9